Roteiro de 2 dias no PORTO

Considerando que você esteja em Lisboa e deseje passar uns dias no Porto, há duas maneiras para chegar até lá. De autocarro (ônibus) http://www.rede-expressos.pt – partindo da Estação Sete Rios, ou de comboio (trem) – http://www.cp.pt/passageiros/pt. Tanto a rodoviária quanto a estação de trem no Porto (Porto-São Bento) ficam próximas a estação do metrô. Região mais central, impossível! Sugiro hospedagem por ali. Se você é como eu que curte ficar em hostel, saiba que há opções variadas além de hotéis, B&B, pousadas e pensões. No Porto, sempre estou em casa de amigos. Logo, não posso dar indicações de estadias. Ouvi dizer que o Gallery Hostel é super bacaninha. Dei uma olhada no booking.com e a pontuação é excelente.
http://www.gallery-hostel.com/en (Só pra constar: NÃO recebo patrocínio). 😛

O Porto é uma cidade belíssima. Estive lá duas vezes no verão e uma vez na primavera. Por estar localizada ao norte de Portugal, é uma cidade mais fria e eu sempre carregava comigo uma blusinha de frio ou um lenço. Acredite: mesmo no verão, você pode precisar! No inverno, então… nem se fale! 😉 Durante minhas estadias (que não foram de apenas dois dias), visitei cidades vizinhas: Braga, Guimarães e Valença do Minho (que fica mais ao Norte) quando estava a caminho Santiago de Compostela na Espanha.

1º Dia.

Câmara Municipal

Câmara Municipal

Bora começar pela Praça General Humberto Delgado onde você encontrará a Câmara Municipal do Porto com uma arquitetura muito bonita de 1920. É um dos cartões postais da cidade. Desça a Avenida dos Aliados até a Praça da liberdade e vire à direita para visitar a Torre dos Clérigos. Quando estive lá, subi toda a torre. É alta! Cansa pra caramba! Mas, curti a vista.

5
Praça da Liberdade

Ao sair da Torre, pegue a Rua das Carmelitas e, lá, visite a Livraria Lello no número 144 (há apenas 2 minutos a pé da Torre). Reconhecida por seu grande valor histórico e artístico. Ela é pequena e não é um lugar ideal para achar títulos mais recentes mas é uma visita imperdível em minha opinião.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Livraria Lello

Saindo da Lello, volte em direção à Praça da Liberdade e continue a descer a Avenida Dom Afonso Henriques até encontrar a Estação de São Bento com seus azulejos incríveis. Aprecie e fotografe os belos painéis. É linda!

Estação de São Bento

Estação de São Bento

Continuando pela Avenida Don Afonso Henriques, siga para o o Terreiro da Sé onde está a Catedral da Sé que é um dos mais importantes e antigos monumentos do Porto.

Sé do Porto

Sé do Porto

Saindo da Sé, continue o caminho, descendo até chegar a Ribeira que é um dos lugares mais típicos do centro histórico, à margem do Rio Douro. Na Ribeira, há muitos bares e restaurantes. Aproveite para almoçar. Quando estive lá, meus amigos levaram-me a um restaurante com uma vista maravilhosa para o rio. Foi encantador! Sugiro que experimente uma “Francesinha” que é um prato típico e original do Porto. Não deixe de provar.

11
Rio Douro

E você? O que diz?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s