Roteiro de 1 dia em ATLANTA

Na maioria das vezes quando um brasileiro pensa em viajar para Os Estados Unidos, as primeiras opções que vêm à cabeça são Orlando, Miami e Nova York; certo? Sim, certo! Muitas vezes, para estes destinos, os voos vindo do Brasil fazem conexão em Atlanta no Aeroporto Internacional Hartsfield Jackson que é um dos maiores e mais movimentados no país. Bom… este roteiro talvez possa ser uma dica para quem tem um tempo de conexão longo, com uma espera de mais de 10 horas.

Mas, na verdade, meu desejo é mesmo fazer você se animar a vir pra cá e conhecer essa cidade que oferece entretenimento e revela tanto da história Americana. A cidade onde nasceram o grande líder Martin Luther King Jr. e a autora Margareth Mitcthel que escreveu O Vento Levou. A cidade onde ocorreu a guerra civil entre o Norte e o Sul e onde começou a luta pacífica pelos direitos humanos. A cidade onde vivo atualmente com minha família. ❤

13438976_10206948650734888_1067518870412026525_nMontei para vocês um roteiro com atividades de entretenimento e, no final, deixo algumas sugestões de atrações culturais e históricas, além de um link para outro post com um passeio por Kennesaw e Marietta (região metropolitana de Atlanta).
Então, Vem! Foge comigo agora para Atlanta! ❤

PRIMEIRO DIA:

Screen Shot 2016-06-27 at 1.46.03 AM
É posssível ir de um lugar para o outro a pé.

> World of Coca-Cola
> CNN Center (para almoçar)
> Centennial Olympic Park
> Atlanta Skyview
> Georgia Aquarium
* Hard Rock Atlanta (para jantar)

Mundo da Coca-Cola é nossa primeira atração do dia. Está localizado na 121 Baker St NW, Atlanta, GA 30313. É um famoso museu interativo que conta a história do refrigerante mais conhecido no mundo! O World of Coca-Cola está aberto todos os dias. De domingo a quinta, a partir das 10 da manhã. Nas sextas e sábados, às 9. Minha dica para você é: chegue no horário de abertura para poder ter tempo de curtir todas as outras atividades planejadas para este primeiro dia. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.worldofcoca-cola.com ou lá mesmo.

Você vai gastar cerca de 3 horas lá dentro. Vai saber um pouco da história da fórmula secreta do refrigerante, conhecer o processo de industrialização e engarrafamento, assistir a um filme 4D, visitar um espaço com lindos artefatos da Coca nunca antes exibidos.

Vai poder também tirar fotos com o famoso urso polar-propaganda e provar diversos sabores dos refrigerantes produzidos pela Coca em todos os continemtes. Na lojinha, há muitas opções de souvenirs: camisetas, bichos de pelúcia, canecas, chaveiros, imãs… enfim, aquelas “cositas” de sempre. 😉

Ao sair do World of Coca-Cola, é possível contemplar (à sua direita), uma bela vista da cidade com um dos prédios mais conhecidos do centro: o Bank of America.
IMG_0312

É hora do almoço. Minha sugestão é que você siga para o prédio da CNN. Dentro do prédio, na área pública, além da praça de alimentação, há uma lojinha da CNN dentre outras, banheiros públicos e um hall bem legalzinho e temático. Eu nunca fiz o tour pelos estúdios por não conhecer nada da emissora. Eu não costumo assistir TV. Isso é um hábito que me acompanha desde o Brasil e permanece firme e forte aqui. Mas, para aqueles que conhecem a programação do canal e têm curiosidade de visitar, go ahead and enjoy it! Deve ser interessante.

Depois do almoço, é legal passear pelo Parque Olímpico. As Olimpíadas aconteceram aqui em 1996. Nos dias de calor, a garotada se refresca nos círculos olímpicos (Fountain of Rings) feitos no chão que jorram água o tempo todo. O pessoal leva toalha, deita por ali e curte um solzinho. Tudo bem no estilo americano.

Eu aconselho curtir a cidade do alto na Atlanta Skyview que fica mesmo no Centennial Park. Você tem a oportunidade de contemplar uma vista linda e tirar belíssimas fotos. São 42 gôndolas na roda gigante. Em cada uma, cabe cerca de 6 pessoas sentadas. Todas são climatizadas. Visite o link: www.skyviewatlanta.com

Recordo que na primeira vez que estive no Parque Olímpico era um dia quente de verão e estava rolando um evento que é promovido nas grandes cidades de todo mundo: o Slide The City! Um tobo-água enorme no meio da rua onde as pessoas descem por ele com boias coloridas, ao som de muita música e bastante animação.

A dica agora é para o fim da tarde: o Aquário da Geórgia que é um dos maiores do mundo! Você não vai gastar menos de 3 horas lá dentro para aproveitar tudo. Todos os dias a partir das 4 da tarde, eles oferecem o Imagination Nights com desconto de 30% na compra de ingressos. Vale a pena comprar suas entradas online principalmente nas férias de verão quando as filas são imensas. www.georgiaaquarium.org

Quando você sair do Aquário, já estará na hora do jantar. E, como todo roteiro que escrevo no Blog, claro que não faltaria uma ida a Hard Rock que está na 215 Peachtree St NE, Atlanta, GA 30303. Do aquário até a HR, você pode ir a pé.
Gente, ela é linda! E está entre as Top 3 das minhas favoritas.

Se você ainda tem mais dias pela cidade, não perca estes lugares:
> Martin Luther King Jr. Historic Site (IMPERDÍVEL – Best place ever!)
>Atlanta History Center
>Margareth Mitchel House
> Atlanta Botenical Garden (na primavera ou no verão)
> Atlantic Station

> Little Five Points (região mais hip da cidade)

E para um passeio pela região metropolitana de Atlanta, CLIQUE no link abaixo e leia o roteiro de 1 dia em KENNESAW e MARIETTA.

https://fogecomigoagora.com/2016/06/19/a-place-called-marietta/

E você? O que diz?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s