Roteiro de 2 dias em MIAMI

Uma amiga, minhas filhas e eu fomos de Atlanta para Miami numa viagem de carro. Viagem longa, mas ok! Valeu a pena! 😉 Ficamos hospedadas de sexta à domingo no apartamento de uma amiga, numa localização super central, bem pertinho da Miami Tower no Centro Empresarial da cidade. Foram poucos dias em Miami, é verdade, mas deu pra curtir bastante. 

Miami 81
Viagem só de meninas: Mães e Filhas! ❤

Para passear pela cidade, às vezes usamos o carro e utilizamos também o metromover (sem custos. FREE). Há public parkings pela cidade e você pode estacionar nas ruas, em locais permitidos, sinalizados pelas seguintes placas:

Você pode fazer o pagamento do seu ticket de estacionamento pelos aplicativos em seu próprio celular. Baixe o PayByPhone e o ParkMobile. NEM PENSE em estacionar em áreas residenciais ou comerciais no centro e próximo aos pontos turísticos. O risco de ganhar uma multa é altíssimo, ou até mesmo de ter seu carro rebocado. Eu mesma presenciei o reboque de alguns próximos a Ocean Drive. Então, fique ligado e evite problemas desse tipo.

A minha dica pra você é: deixe o carro na garagem. Tente usar o transporte público que é bem funcional. Um aplicativo útil é o Miami-Dade Transit. Use abuse! 😉

Prontos? Então, Vem e Foge Comigo Agora para Miami.

  • PRIMEIRO DIA:

  1. Miami Tower
  2. Ocean Drive
  3. Art Deco Historic District
  4. Española Way
  5. Lincoln Road
  6. Holocaust Memorial 

Começando o dia pela Miami Tower que é um verdadeiro ícone de Miami. Umas das torres mais altas da cidade, um arranha-céu com 47 andares dispostos em duas estruturas separadas. Somente nos dias de semana e em horário comercial, é possível subir para curtir o visual lá de cima. Você terá uma vista belíssima do Brickell (área empresarial de Miami) e de downtown. À noite, ela fica bem iluminada e tem um efeito super bonito na arquitetura da cidade.

Deixando a torre, vamos curtir a South Miami Beach. Sugiro ficar na altura entre as Ruas 12th e 15th. Comece por uma caminhada pela Ocean Drive que é o point da South Miami Beach. Lá, a gente encontra os melhores e principais bares e baladas da cidade. A movimentação turística é intensa e, no verão com calor escaldante, a água do mar não é gelada. Uma delícia pra entrar!

Você pode caminhar pelo Art Deco Historic District que também é conhecido como Old Miami Beach. É uma área histórica com cerca de 900 prédios que misturam diversas arquiteturas e cores.

Siga para a Española Way que é uma pequena área, uma rua com duas quadras de extensão e com forte influência da Espanha e do México na região. Há diversos barzinhos, restaurantes e lojas.

Saindo da Española Way, vamos subir para Lincoln Road que é uma das principais avenidas da cidade. Ela é uma rua fechada, somente para pedestres. É um verdadeiro shopping center ao ar livre, com diversas lojas de marcas famosas, galerias de arte e restaurantes.

Se você sair da Lincoln Road na altura da 19th e subir pela Meridian Avenue,  encontrará o Holocaust Monument.  Em 1984, um pequeno grupo de sobreviventes do Holocausto se uniu para criar um memorial permanente em Miami aos seis milhões de judeus que morreram nas mãos dos nazistas. A parte mais impressionante do monumento é uma mão de bronze de 13 metros de altura pela qual escalam centenas de figuras humanas atormentadas.Miami 27

  • SEGUNDO DIA:

  1. Começando o dia com praia:
    South Pointe Park
    (ou Matheson Hammock Park ou Vinetian Pool)
  2. BaySide Market Place
  3. Hard Rock Miami
  4. American Airlines Arena
  5. Wynwood

Eu comecei o segundo dia em Miami na praia. Tínhamos 3 opções: South Pointe Park, Matheson Hammock Park e a Venetian Pool). Ficamos com a primeira: South Pointe que é grande parque em Miami, que oferece uma ótima estrutura para os turistas. Para quem quer conhecer Miami Beach sem aquela agitação toda e em um lugar com boa infraestrutura, o South Pointe Park é o lugar mais indicado, sem dúvida.

Já o Matheson Hammock Park é formado por uma piscina natural com água do mar  que é renovada sempre que a maré sobe, formando um grande círculo. Você paga $5 por carro nos dias de semana e $7 nos fins de semana. A Venetian Pool é uma piscina pública e fica na mesma região que o Matheson: Coral Gables. A entrada custa em torno de $15 a 20$ por pessoa, dependendo da temporada.

Depois do almoço, minha sugestão é seguir para o Bayside Market Place localizado entre a American Airlines Arena e o Bayfront Park. Ali, estão muitas das lojas que os turistas brasileiros gostam de ir: Lacoste, Victoria’s Secret, Gap e outras. Lá também está a Hard Rock Miami e há opções de passeios de barco pela Baia pra quem curte. Claro que eu visitei a HR e comemos no Bubba Gump. Bem próximo a Bayside, há a American Airlines Arena. Visite o site para conferir a programação:
http://www.aaarena.com/events

Bayside:

Hard Rock Miami:

Bubba Gump:

American Airlines Arena:Miami 60

Há 10 minutos de carro da American Airlines Arena, ao norte, temos o Wynwood Walls que é uma galeria urbana a céu aberto com muitos murais de graffiti. Muitos desses murais são de artistas brasileiros. Tudo começou com um barzinho e alguns murais e, com o passar dos anos, o bairro ficou todo coberto de arte e cultura urbanas. É um ponto imperdível em Miami. Vale muito passear pelas ruas de Wynwood.

À noite há muito o que fazer em Miami. Sempre haverá diversas opções pela Ocean Drive, pelo Art Deco District, pela Española Way… aproveite!

* Bonus track: Em Miami, há uma igreja belíssima, a mais antiga da cidade. Gesu Roman Catholic Church foi construída em 1896 e, hoje, faz parte do registro dos lugares históricos dos Estados Unidos! Não deixe de visitar. Fica na 118 NE 2nd St. 

E você? O que diz?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s